Blocklist

Funcionalidade que permite bloqueio de transações suspeitas de forma direta e instantânea, sem depender do modelo ou das regras. São disponibilizadas duas opções de bloqueio: manual e automático.

🚧

Importante

Por se tratar de uma reprovação direta, sugerimos que essa funcionalidade seja utilizada com cautela e liberada apenas para alguns usuários da empresa.

Através do modo manual o bloqueio é feito para um arquivo .csv que você disponibiliza no DeLorean. É possível selecionar por qual variável o bloqueio deverá ser realizado: e-mail, CPF, código do cliente, telefone ou endereço. Utilize o campo que melhor se adequa a sua necessidade. Assim que o upload do arquivo é feito, você deve selecionar o período de vigência do bloqueio para estes casos e clicar em Adicionar.

No modo automático o bloqueio é realizado comparando as informações das novas transações entrantes com as informações das transações já identificadas como fraude no DeLorean e, caso essas informações sejam coincidentes, o bloqueio é realizado. Você pode selecionar os campos que gostaria que o DeLorean comparasse entre as transações novas e as fraudes, podendo ser por e-mail, CPF, código do cliente, telefone e endereço. Para utilizar esses bloqueios, ative o status do campo e salve a alteração. A partir desse momento o campo selecionado já será utilizado no bloqueio. Caso não seja mais necessário o bloqueio automático pelos campos selecionados, apenas altere o status e salve para desativar.

Na mesma tela é possível verificar os bloqueios já realizados, identificar quais estão em vigência e ainda desativar itens pontuais caso necessário.

Além disso, temos o gráfico com o acompanhamento das transações que foram bloqueadas pelo blocklist no último mês, com a segmentação entre manual e automático.


Did this page help you?