Monitoramento

Antifraude Transacional

A aba Monitoramento apresenta uma análise descritiva do último mês dos seus dados, diferenciando o perfil das transações fraudulentas e não fraudulentas. Os gráficos podem ser apresentados na visão pedidos (quantidade de transações) e na visão valor (valor total das transações), ambas contêm o percentual de fraude.

Os cards iniciais apresentam a quantidade e valor total de todas as transações e também apenas das fraudes.
Os gráficos seguintes possibilitam analisar o comportamento das transações por dia do mês, dia da semana, faixa de hora e por estado levando em consideração a data e local em que a compra foi realizada.

Os gráficos finais mostram a comparação entre o público fraude e não fraude no valor total do pedido e também na diferença em dias entre a data de cadastro e a data da compra, possibilitando a comparação na visão de média, mediana e desvio padrão.

Antifraude Onboarding

A aba Dados do cliente, contém uma análise descritiva dos dados dos cadastros realizados no último mês. Utilizamos as informações preenchidas pelo cliente para criar os campos interessantes a serem acompanhados, como: domínio do e-mail, região, idade, dentre outros. Os gráficos possuem o percentual de fraude em cada uma das categorias dos campos, possibilitando identificar um ataque de fraude mesmo em categorias com baixo volume.

Dentro da aba Comportamento apresenta a comparação das informações comportamentais no preenchimento de seus formulários no cadastro, diferenciando o público não fraude da fraude. Essas informações incluem o tempo de preenchimento dos campos, a quantidade de cliques e teclas pressionadas em cada campo, além da informação se os dados daquele campo foram ou não colados.

Por último, na aba de Validação é apresentada uma comparação de informações para diferenciar o perfil da fraude e não fraude. Aqui, é possível acompanhar se o CPF informado foi emitido no mesmo estado do endereço preenchido pelo cliente, ou ainda o percentual de coincidência entre o nome do cliente e o user do e-mail informado.


Did this page help you?